
A DIREITA NA FOTO PAUL MART,COM 92 NOS DE IDADE E QUE PARTICIPA DA COMPETIÇÃO DE FISUCULTURA DOS JOGOS GAY NA CIDADE DE COLÔNIA NA ALEMANHA(ONDE EM SETEMBRO OCORRE A EDIÇÃO 2010 DA PHOTOKINA FEIRA MUNDIAL DE FOTOGRAFIA).
Porém, diferentemente do que o nome indica, não são apenas gays, lésbicas ou transexuais que podem competir. Apesar de representarem mais de 80% dos inscritos, ainda há espaço para heterossexuais.A missão dos que participam do evento é manter vivo o lema adotado em 1982 pelo criador dos Jogos, o homossexual e ex-atleta olímpico americano Tom Wadell: “participação, inclusão e realização pessoal”.A delegação brasileira em Colônia contará com 21 atletas, em quatro diferentes esportes: atletismo, badminton, natação e vôlei.Todos tiveram os gastos das passagens financiados pelo Ministério do Esporte, mas terão de usar recursos do próprio bolso para arcar com hospedagem e alimentação.Sede da Olimpíada de 2016, o Rio de Janeiro já é uma cidade pré-candidata a receber os Gay Games em 2018.
A oficialização da candidatura, no entanto, poderá ser realizada apenas no início de 2013, quando a Federação de Jogos Gays abrirá as inscrições.
Por enquanto, o Comitê Desportivo GLS Brasileiro trabalha nos bastidores em busca de apoios. O Ministério do Esporte já se manifestou informalmente como um dos incentivadores.
fonte: LanceNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário