quarta-feira, 16 de março de 2011

BRASIL GAY

Grupo gaúcho mapeará o Brasil Gay


O Grupo gaúcho SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade realizará uma pesquisa inédita envolvendo artistas, instituições e produtores locais, a fim de documentar os mais expressivos artistas, grupos, eventos, festividades, e espaços de sociabilidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. O trabalho será coordenado pelo artista visual Sandro Ka, 29 anos, membro da direção da entidade. A atividade faz parte das ações do projeto Pontão de Cultura LGBT.
De caráter nacional, reconhecido pelo Ministério da Cultura, o mapeamento mobilizará artistas e realizadores, atores da Cena Cultural LGBT brasileira, com o objetivo de revelar as especificidades locais e associar pontos de identificação entre si.


Cultura LGBT
Para Sandro Ka, 29 anos, diretor de Cultura da entidade e coordenador da pesquisa, "a população LGBT compõe um segmento cultural com elementos significantes que revelam as maneiras desta população relacionar-se com o meio. São características que compõe sua identidade enquanto grupo e é reconhecida e significativa a importância destas manifestações como meio de expressão de suas identidades, mas muito pouca visibilidade e reconhecimento essas manifestações têm alcançado. Queremos desvelar isso", afirma.

A produção cultural LGBT engloba deferentes manifestações artísticas e culturais, que vão desde os autênticos shows performáticos de transformismo, popularmente reconhecidos e identificados com tal população, mas também a outras manifestações como as Paradas do Orgulho LGBT, Festivais de Cinema temáticos, Concursos de Beleza Gay e Transformista e outras manifestações, sendo algumas delas, regionais.

Contatos:
Sandro Ka
Coordenador do SOMOS Pontão de Cultura LGBT
(51) 8104.8708 / (51) 3233.8423
sandro.ka@somos.org.br

-
Gabriel Galli
Assistente de Coordenação
Núcleo de Comunicação
SOMOS - Comunicação, Saúde e Sexualidade
(51) 3217.6075 / (51) 3233.8423 / (51) 9634.2152
www.somos.org.br


POVO GAUCHO VAMOS COLOBORAR COM ESTA PESQUISA, PORQUE REALMENTE PRECISAMOS SABER,ONDE ESTÁ, E QUEM FORMA O BRASIL GAY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário