Páginas
▼
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
GRANDE GLADIR
ABAIXO TEXTO DE GLADIR AZAMBUJA PUBLICADO SEXTA FEIRA NO BLOG DO PRÉVIDI,REALMENTE VALE A PENA LER:
GLADIR AZAMBUJA, DE CAXIAS DO SUL,
LARGOU O JOGO!!
Estou lhe escrevendo para informar minha saída da rádio Caxias. Na verdade, minha saída "do" rádio. Acontece que nesses 20 anos de profissão, constatei que o marcado está cada vez mais enfraquecido, com salários achatados e pouca valorização dos profissionais. Com exceção de não mais que uma dezena de tops da Gaúcha (especialmente essa), Guaíba e Band, o resto navega num mar de mediocridade que é de dar dó! E acabamos mentindo para nós mesmos com velhas frases de que "o rádio é uma cachaça", ou que "a vida de radialista e jornalista é assim mesmo", entre outros subterfúgios que aceitamos, especialmente como uma espécie de imunização que evita a dor da verdade. Acontece que já há algum tempo essa história me incomoda.
Sei que os profissionais dessas áreas de comunicação precisam estar cientes de que a execução de suas tarefas acontecem nos horários e dias que fogem ao mercado comum, onde não são contemplados fins-de-semana, feriados e etc. Porém, a mesma conscientização teria que trafegar nos andares de cima, por onde transitam os gestores. Mas não; ao contrário, só pensam em contenção de despesas, acúmulos de funções e outras saídas que resultam na desvalorização moral e financeira dos profissionais. Sem contar no enxotamento dos mais velhos, simplesmente aniquilados do mercado em detrimento da utilização de estagiários e recém formados, que na imensa maioria chegam às redações sem saber escrever. Enfim, seja em rádio, jornal, TV ou qualquer outro meio, passamos por uma séria crise na área de comunicação e que está fazendo ruir os pilares de sustentação de uma categoria que tem enorme responsabilidade na composição da sociedade.
Voltando à minha situação, quero te dizer que analisei todos esses pontos e cheguei à conclusão de que a mudança só aconteceria se fosse feita por mim mesmo. Dessa maneira, encerro uma trajetória de duas décadas, metade desse período vivido aqui em Caxias do Sul, onde tive a oportunidade de crescer e presenciar experiências únicas. Porém, agora já não enxergo mais um horizonte de crescimento. Vou empreender em novas áreas e buscar uma sustentação financeira que realmente me ofereça a possibilidade de um futuro mais tranquilo. Quero, então, agradecer pela parceria e respeito que sempre recebi de sua pessoa e deixar claro que sigo admirando seu trabalho.
-----
Nenhum comentário:
Postar um comentário